21 de out. de 2010

Entrevista com Ed Napoli

O cantor e compositor Ed Napoli vem conquistando espaço com o seu talento. Entre as suas realizações, emplacou a canção Alright no Top 500 da Billboard, atualmente em execução na Pop Rock Fm, além de abri o show de Alanis Morissette realizado em Porto Alegre. Recentemente o cantor gravou o clip Somehow na Casa de Cultura Mário Quintana, também em execução no dial da Itapema Fm.

Vivendo Porto Alegre - Todo o início de carreira é difícil, mesmo para grandes nomes da música. Houve algum momento em que tu pensaste em desistir?

Ed Napoli - Desde que iniciei o processo da carreira, jamais desisti! Pode ter havido momentos menos intensos, mas o sentimento e a paixão pelo que faço nunca acabou.

VPoA - Qual foi o momento mais importante da tua trajetória?

Ed Napoli - Vários, a gravação do meu primeiro Cd, o qual demorou um ano para ser finalizado. A outra foi o desafio de abrir o show da Alanis Morissette em voz e violão para cinco mil pessoas.

VPoA - Tu conquistaste um lugar no seleto grupo de artistas que conquistaram uma posição na Billboard. E agora, qual o próximo desafio?

Ed Napoli - O desafio agora é o crescimento constante e sempre evoluir musicalmente.

VPoA - Por que a escolha por Porto Alegre para o clip Somehow?

Ed Napoli - Porto Alegre é minha cidade, já rodei o mundo mas gosto demais daqui. Me sinto em casa.

VPoa - O que os fãs podem esperar do clip Somehow?

Ed Napoli - O clipe foi gravado com muito empenho por minha parte e todos os envolvidos. É de coração e com certeza foi o melhor que podíamos fazer no momento.

VPoA - Tu tens um reconhecimento em um mercado culturalmente competitivo, como os Estados Unidos, mas também há espaço no cenário brasileiro para o teu trabalho. Qual a tua análise sobre estas possibilidades?

Ed Napoli - Acredito que música não tem local, nacionalidade e nem raiz. A internet acabou com essas barreiras. Se a música for boa, ela vai ganhar o mundo e seu espaço cedo ou tarde.

VPoA - Tu gostarias de deixar uma mensagem final para os fãs?

Ed Napoli - Jamais desista e seja o que for fazer na sua vida, invista nas pessoas.


O cantor e compositor Ed Napoli estará realizando um pocket show hoje, 21 de outubro, na fnac do Barra Shopping Sul, a partir das 19 horas.


Para saber mais:
Making of do clip Somehow (clicar aqui).

Confere as redes sociais de Ed Napoli:
Acompanha a agenda do artista no Twitter, clicando aqui.
Outras redes sociais do cantor gaúcho: Facebook, Myspace, Orkut.

0 Comentários: