6 de nov. de 2010

Domingo na Feira do Livro

Vinte mil léguas submarinas, Rainhas do Lar e o poeta Claufe Rodrigues também são destaques da programação

O domingo na Feira do Livro de Porto Alegre oferece uma programação para todos os gostos. Às 18h, acontece uma mesa-redonda sobre o segundo livro da Tropa de Elite. O evento “Elite da tropa: violência e estratégias narrativas” discute como a tragédia da atual violência urbana brasileira adensa a trama do livro com novos personagens e situações extremas. Em Tropa de Elite 2, o sistema se reinventa e descobre como lucrar sem o intermédio do tráfico e o leitor pode acompanhar o personagem Nascimento numa trajetória além dos limites do quartel, revelando as ligações das milícias com o Estado.
Essa mesa-redonda conta com a participação de Luiz Eduardo Soares, Luiz Antônio Araújo, Salo de Carvalho e Alexandre Wunderlich. O evento acontece na Sala dos Jacarandás, Memorial do RS.
Logo após, às 18h30, a paulista Fabiana Zanelati participa do bate-papo “Cozinhar é um modo de amar os outros”, mediado pela apresentadora Rosaura Fraga, na sala O Retrato, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Fabiana é uma das responsáveis pelo site “Rainhas do Lar”, que contém dicas sobre como cuidar bem da casa e inúmeras receitas. O site é um sucesso na Internet, com mais de 10 mil acessos diários.
Depois dos temas da violência e da culinária, é a vez da ficção científica. Segue o Ciclo Fahrenheit 451, às 19h, na Sala Leste do Santander Cultural. Neste domingo, o livro em destaque é “Vinte mil léguas submarinas”, de Julio Verne. A escritora Cíntia Moscovich divide com o público suas impressões sobre a obra e indica como se apropriar dela.
Fechando a programação, às 20h30, no Cordão da Saideira, o poeta, compositor e jornalista Claufe Rodrigues, apresenta seus poemas de sucesso e textos inéditos do novo livro “O pó das palavras”. Este evento acontece na Tenda de Pasárgada, na Praça da Alfândega.

Confira mais destaques da programação deste domingo, 7 de novembro
14h – Ciência-te a ti mesmo. Autoconhecimento - hábito simples, barato e fundamental de se fazer ciência – Sala dos Jacarandás – Memorial do RS
14h30 – Tenda.doc – Documentário: Euclides da Cunha – Tenda de Pasárgada
15h30 – I Encontro Latino Americano de Casas de Poetas - Sala Leste - Santander Cultural
16h – O cinema e as metáforas da paz: críticas, poéticas, psicanalíticas e filosóficas, com Izabel Bellini Zielinsky, Maria Carpi, Roger Lerina, Adriana Androvandi, Juarez Guedes Cruz – Sala dos Jacarandás – Memorial do RS
16h30 – A saga dos vampiros. Mesa-redonda sobre o interesse dos adolescentes pela saga Crepúsculo – Sala O Retrato – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.
17h30 – O caso Kliemann. Celito de Grandi, Sérgio da Costa Franco, Luiz Antônio de Assis Brasil, Jaime Cimenti comentam política, paixão e morte no Brasil dos anos 60 – Sala Leste – Santander
18h – Elite da Tropa. Debate sobre temas do filme Tropa de Elite 2 – Sala dos Jacarandás – Memorial do RS
18h30 – Rainhas do Lar – Sala O Retrato – CCCEV
19h – Ciclo Fahrenheit 451– Cintia Moscovich é Vinte Mil Léguas Submarinas – Sala Leste –Santander
20h30 – Cordão da Saideira: Recital com o poeta, compositor e jornalista Claufe Rodrigues, apresentando poemas de sucesso e inéditos do novo livro – Tenda de Pasárgada

Saiba mais sobre a programação para este domingo, 7 de novembro, clicando aqui.

Release da Assessoria de Imprensa da Câmara Rio-Grandense do Livro para a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre.

0 Comentários: