31 de out. de 2010

Paixão Côrtes debate a cultura do Rio Grande do Sul e o embate entre Ocidente e Oriente

Neste domingo, guerra e terror também entram na programação


A maior feira de livro a céu aberto das Américas é palco neste domingo, 31 de outubro, para a cultura gaúcha em movimento, em um debate protagonizado pelo patrono, o folclorista Paixão Côrtes, Alcy Cheuiche, Ivo Benfatto e Luís Augusto Fischer. A cultura do Estado entra em pauta às 18 horas na Sala dos Jacarandás, no Memorial do Rio Grande do Sul.

No mesmo espaço, às 16 horas, “Cultura, guerra e terror” é tema de mesa-redonda com Luiz Antônio Araújo, Sérgio Tutikian e Jurandir Malerba. Os participantes confrontam as questões entre Ocidente e Oriente diante de temas como cultura, religião, guerra e terrorismo.

Jacob Pétry, gaúcho radicado nos Estados Unidos, que se tornou referência em pesquisas envolvendo organizações pessoais, mercado de trabalho e educação, estará na Praça da Alfândega neste domingo. Pétry vai falar sobre seu mais recente livro “O óbvio que ignoramos”, em que relata o segredo do sucesso de nomes como Barack Obama e Gisele Bündchen. Será às 18h30, na Sala Oeste do Santander Cultural.

Confira os destaques da programação deste domingo, 31 de outubro:

16h – Cultura, Guerra e Terror – Sala dos Jacarandás – Memorial do RS

16h – A mulher vestida de histórias – contação com Luciane Panisson - Tenda.doc
16h30 – In Extremis – Jerônimo Jardim, apresentado por Luiz Coronel - O Retrato – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (às 18h30, autógrafos de Jerônimo para “In Extremis – Na Alça da Mira, na Praça de Autógrafos)
18h – Padaria Espiritual – Adoniran Barbosa – Tenda de Pasárgada
18h – Cultura Gaúcha em Movimento – com Paixão Côrtes e convidados - Sala dos Jacarandás – Memorial do Rio Grande do Sul
18h30 – Como se perder em Barcelona e encontrar os melhores locais – Marcos Eizerik - Sala O Retrato – Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo
18h30 – O Óbvio que Ignoramos - Jacob Pétry – Sala Oeste – Santander Cultural
19h – Sarau Elétrico – Teatro Sancho Pança
19h – Ciclo Fahrenheit 451: Tatata Pimentel é Ficção Científica – Sala Leste – Santander Cultural
20h30 – Cordão da Saideira: Signos, com Luciah Helena cantando os versos de Sergio Napp – Tenda de Pasárgada

Saiba mais sobre a programação para domingo, 31 de outubro, clicando aqui.


Release da Assessoria de Imprensa da Câmara do Livro para a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre.

0 Comentários: