11 de nov de 2010

Programação para o dia 12 de novembro


Confira Álvaro Ottoni, Ângela Gomes,Marga Lagarta e Ernani Só em encontros com estudantes além de outras atrações

A polêmica sobre o politicamente (in)correto na literatura e proibições e restrições a obras infantis continua pautando o debate na Feira do Livro de Porto Alegre. Ao longo desta sexta-feira, 12 de novembro, várias mesas-redondas e oficinas abordarão o tema no II Seminário da Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ/RS) – Por um espaço especial para a literatura na escola. O encerramento será às 18h, na Casa do Pensamento com João Luiz Ceccantini, especialista em literatura infantil e juvenil, falando sobre clássicos na fogueira com a obra de Monteiro Lobato. O encontro com o público terá mediação de Sandra Pina.


Os encontros do Autor no Palco também encerram nesta sexta-feira com os escritores Ernani Só, Lenice Gomes, Álvaro Ottoni e Marga Lagarta. Para as crianças em idade pré-escolar, contação de histórias com Ângela Gomes e sobre Machado de Assis, no QG dos Pitocos. 



Destaques da programação de 12 de novembro do Cais do Porto:.
9h - O Autor no Palco - Ernarni Só com contação de histórias de Ângela Gomes - Teatro Sancho Pança.
10h30 - Contação de histórias com Ângela Gomes - QG dos Pitocos.
10h30 - O Autor no Palco - Lenice Gomes - Teatro Sancho Pança.
14h - O Autor no Palco - Álvaro Ottoni - Teatro Sancho Pança.
14h - II Seminário AEILIJ - Por um espaço especial para a Literatura na escola - Oficina com Heloísa Prieto - Ducha das Letras.
14h - II Seminário AEILIJ - Por um espaço especial para a Literatura na escola - Oficina com Hermes Bernardi Jr. – Ateliê da Imagem.
15h - Um apólogo - Contação da história de Machado de Assis por Leila Pereira - QG dos Pitocos.
15h30 - O Autor no Palco - Marga Lagarta - Teatro Sancho Pança.
17h30 - II Seminário AEILIJ - Por um espaço especial para a Literatura na escola – Temas excluídos e polêmicos nas narrativas infantis e juvenis – “Como inseri-los no cotidiano do leitor?”, mesa-redonda com Rosa Amanda Strausz, Luiz Raul Machado, Leonardo Chianca, Lucrécia Raquel Fuhrmann - Mediação de Sandra Pina - Casa do Pensamento.
18h - II Seminário AEILIJ - Por um espaço especial para a Literatura na escola – Os clássicos na fogueira - O caso Monteiro Lobato, palestra de encerramento com João Luiz Ceccantini - Casa do Pensamento.

Saiba mais sobre a programação da Feira clicando aqui.

Release da Assessoria de Imprensa da Câmara Rio-Grandense do Livro para a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Avaliar:

0 Comentários: