12 de nov. de 2010

Seminário Nacional de Crítica e Literatura

I Seminário Nacional de Crítica e Literatura, logomarca, primeira edição
Nos dias 12 e 13 de novembro será realizado o Primeiro Seminário Nacional de Crítica e Literatura - Relações: crítica e o ensino da literatura, durante a programação da 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

No dia 12, às 19h, o Seminário inicia com Conversa sobre o tempo, com Zuenir Ventura, Luis Fernando Veríssimo e mediação de Roger Lerina. A atividade ocorre no auditório Barbosa Lessa.

No dia seguinte e no mesmo local, às 14h, Crítica e ensino da literatura será o tema debatido por Regina Zilberman, Jurassy Assmann, Débora Cristina Mutter da Silva e Lúcia Maria Brito como mediadora e palestrante.

Às 16h30, na Sala O Retrato, o tema será A Literatura e as mídias com Márcio Renato dos Santos, Lúcia Matos, Ricardo Araújo Barberena, Carlos André Moreira e mediação de Edgar Roberto Kirchof, coordenador do curso de Letras da ULBRA. 

O Seminário encerra às 19h com O papel da crítica, com Jacob Klintowitz, Luís Augusto Fischer e Antônio Hohlfeldt como mediador e palestrante da mesa.


Quando: sexta e sábado, 12 e 13 de novembro de 2010.
Onde: Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo.
Endereço: Rua dos Andradas, nº 1223, 4º andar (veja mapa abaixo).
Estacionamento: Existem várias garagens e estacionamentos nas proximidades do Centro Cultural Érico Veríssimo, junto às ruas Riachuelo, General Andrade Neves e General Câmara.
Telefone: 0** (51) 3226.7974 e 3226.5342.
Investimento: a atividade é gratuita e será oferecido certificado de participação.
mapa de localização do Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, Auditório Barbosa Lessa, Rua dos Andradas nº 1223, Centro Histórico, Porto Alegre

Para saber sobre a programação de sábado para a Área Infantil e Juvenil da Feira do Livro, clique aqui.

Referências:
Release da Assessoria de Imprensa da Câmara do Livro para a 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.
Mapa editado a partir do Google Mapas.

0 Comentários: