29 de abr. de 2011

Programação de maio do Planetário

O Planetário da UFRGS está divulgando sua programação de eventos para o mês de maio. Para o público infantil, haverá exibições nos aos domingos dias 1º, 8, 15, 22 e 29/05, às 16 horas, do programa “O Príncipe Sem Nome”.
Com duração de 37 minutos, a projeção conta a história de um príncipe sem nome, solitário em seu planeta, que comemora a chegada de uma nave vinda da Terra. Com os novos amigos Alex e o cachorrinho Pólux, ele passeia pelo Sistema Solar e descobre a diversidade de seres vivos que habitam a Terra
 Já o público adulto pode conferir a exibição de “O Caminho das Estrelas”, programa sobre Yuri Gagarin, primeiro homem a viajar pelo espaço. A bordo da nave Vostok 1, o cosmonauta soviético completou uma volta ao redor da Terra e, maravilhado pela visão de nosso planeta, proferiu sua famosa frase: “A Terra é azul!” A exibição de 37 minutos ocorre também nos dias 1°, 8, 15, 22 e 29/05, às 18 horas.
Para as duas atrações, a entrada é 1 kg de alimento não perecível. Haverá também dia 8 de maio observação, através de telescópios, da Lua, planetas e astros notáveis do céu de Porto Alegre. A atividade com entrada franca ocorre no pátio do Planetário e inicia após o pôr-do-sol. Como a observação é realizada a céu aberto, pode ser cancelada caso as condições não sejam favoráveis.
Referência
UFRGS. Disponível em: <http://www.ufrgs.br/ufrgs/>. Acesso em: 29 abr. 2011.

0 Comentários: