26 de mai. de 2010

Praça Associação Riograndense de Imprensa

A Praça Associação Riograndense Riograndense de Imprensa (ver mapa) é um belo espaço público, bem arborizada, mas ficaria muito melhor se fosse adotada por algum veículo de comunicação - por exemplo - já que a praça presta uma homenagem a este segmento.
Este espaço público é delimitado pelas ruas Gorki (ver mapa, ver biografia), Augusto Comte (ver mapa, ver biografia), Stephan Zweig (ver mapa, ver biografia), bem como áreas residenciais.
A praça encontra-se próxima à Avenida Cavalhada, próxima ao triângulo com a Rua Xavier da Cunha. As fotografias foram obtidas segundo a perspectiva em direção à Avenida Cavalhada. Basta clicar nas imagens para ampliá-las.
A panorâmica a seguir mostra a praça, tendo a Rua Gorki à esquerda. Com a chuva dos últimos dias, o campo de futebol estava encharcado. É possível observar o caimento do terreno pelo fluxo de água da chuva que se desloca a partir do campo de areia para a prática de futebol.
A grama estava cortada, mas o piso precisa de reparos. Também havia um pouco de lixo no local.
Mesa para jogo de damas e xadrez: necessita reparos. Ao fundo, Rua Stephan Zweig.
A parte mais alta da praça aparentemente (ato falho: não foi observado estado de conservação dos brinquedos) apresentava um aspecto melhor de conservação. Ao fundo, limitação da praça pela Rua Augusto Comte.

0 Comentários: