19 de nov. de 2010

Carros de rallye vão levantar poeira em Porto Alegre

Mais de 50 equipes são esperadas para prova do Campeonato Gaúcho de Regularidade de Rallye Universitário
Muita poeira e emoção são esperadas neste fim-de-semana em Porto Alegre. Apesar do cenário urbano, a capital gaúcha reserva recantos especiais, por onde passarão os carros de rallye. A 8ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade e a 3ª etapa do Rallye Universitário acontecem na capital no próximo sábado (20) e desbravam a zona rural da cidade.
Para os fãs de automobilismo que costumam ver as corridas pela televisão e internet poderão ter a chance de saborear a proximidade com carros profissionais passando em frente à sua casa. Outro destaque é a volta da competição a Porto Alegre. Na década de 90 foi realizado o último campeonato gaúcho na cidade e muitos pilotos de hoje nem participavam naquela época. O piloto do Gol 207, Cristiano Fuentes, quarto colocado no campeonato está correndo há cinco anos e que aproveitar a corrida em casa para um bom resultado. 
- A expectativa é muito boa para a prova, correr em casa é mais interessante, pois nos sentimos mais valorizados. As estradas são boas e temos que aproveitar que a cidade é plana e que conhecemos a região - afirma.
Além do campeonato gaúcho, acontece em paralelo a 3ª etapa do Rallye Universitário onde jovens amantes do automobilismo podem sentir na pele a adrenalina de uma competição oficial. O evento deve contar com a presença de pelo menos 55 equipes. São esperadas 25 equipes no Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade e outras 30 duplas para o Rallye Universitário.
A largada e chegada acontecem no Galpão Crioulo, localizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. A largada está prevista para às 11h. 
Redação: Mauro Plastina

Coordenação: Marcelo Matusiak

Referência: release gentilmente fornecido por PlayPress Assessoria de Imprensa.

0 Comentários: