13 de nov. de 2010

Jornalista que idealizou Feira do Livro recebe homenagem


Musicais, leituras e contações de histórias prometem um domingo repleto de diversão em meio aos livros
Neste domingo, 14 de novembro, o jornalista que idealizou a Feira do Livro de Porto Alegre receberá uma homenagem póstuma, no evento “Homenagem à memória de Say Marques”. Às 19h30min, no Cais do Porto, Área Infantil e Juvenil da Feira, o Patrono da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, Paixão Côrtes, e o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, João Carneiro, entregarão uma placa comemorativa à esposa de Marques, Amélia Araújo Marques, e sua filha Rosana Orlandi.

A lembrança ao mentor do evento, que já reúne mais de 1 milhão de pessoas a cada edição, será uma das últimas atividades do final de semana no Cais. A programação do dia promete envolver e animar crianças e adultos.  Para alegrar o domingo, o musical Manoelito, o palhaço tristonho, estará no QG dos Pilotos, em sessões às 11h e às 16h. No Teatro Sancho Pança, às 15h, será momento de assistir à peça Chapeuzinho Vermelho, com a Cia. Teatro Novo.  No mesmo espaço, ainda ocorrerá, às 17h, o musical infantil A canção de Assis, com o Grupo Farsa.

Ao longo da Feira, a programação da Área Infantil e Juvenil atraiu milhares de pessoas em centenas de eventos, todos gratuitos. Peças de teatro, contações de histórias, oficinas, seminários, encontros com escritores, autógrafos e apresentações musicais levaram público de todas as idades aos espaços do Cais. As atividades ocorridas no QG dos Pitocos, no Teatro Sancho Pança, no Território das Escolas, na Casa do Pensamento, na Ducha das Letras, na Biblioteca do Cais, Ateliê da Imagem, Arena das Histórias e Largo da Escrita ficarão na memória desta que foi uma das mais ensolaradas edições da Feira do Livro.

Confira a programação da Área Infantil e Juvenil do Dia 14:
11h e 16h30 - Manoelito, o palhaço tristonho (musical) / Local: QG dos Pitocos.
15h - Castelo de contos - Contar histórias é um espetáculo, com Paulo Bocca e Leila Pereira / Local: QG dos Pitocos.
15h - Chapeuzinho Vermelho - Espetáculo de teatro infantil com a Cia. Teatro Novo / Local: Teatro Sancho Pança.
17h - A canção de Assis, musical infantil com o Grupo Farsa / Local: Teatro Sancho Pança.
19h30 - Apresentação do Coral do Centro Ecumênico de Cultura Negra - Cecune / Local: Teatro Sancho Pança.


Release da Assessoria de Imprensa da Câmara Rio-Grandense do Livro para a 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

0 Comentários: