13 de nov de 2010

Ziraldo autografa histórias em quadrinhos da Dupla Gre-Nal

Filósofo francês Sébastien Charles fala sobre as doenças na pós-modernidade e autografa suas obras

  
Neste domingo, um evento promete reunir torcedores de Inter e Grêmio para uma disputa fora dos gramados. Às 16h30, na Praça de Autógrafos da Feira do Livro, o cartunista Ziraldo autografa o Imortal Tricolor em Quadrinhos e o Colorado - o Campeão de Tudo em Quadrinhos, lançados pela Editora Globo. Os dois livros contam alguns dos mais importantes episódios dos clubes, entre eles, as conquistas dos campeonatos mundiais.
Outro ponto alto da programação é o encontro com o filósofo francês Sébastien Charles, que será recebido, às 16h, pelo jornalista e escritor Jurandir Machado da Silva, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do RS. A hipermodernidade e seus conceitos são o tema do evento. Às 17h30, o filósofo autografa suas mais recentes obras na Praça de Autógrafos: Cartas sobre a hipermodernidade, Os tempos hipermodernos e É possível viver o que eles pensam, da Editora Barcarolla.
A literatura alemã contemporânea é destaque, às 19h, no Auditório Barbosa Lessa, no evento Parte da solução: um amor em Berlim, com a participação do escritor alemão Ulrich Peltzer e do jornalista Hélio Barcellos Jr. Em pauta, estará a obra mais recente do escritor – Parte da Solução, uma história de amor entre ativista política e jornalista investigativo contada com humor e irreverência na Berlim de hoje.


Confira a programação do dia 14 na Área Geral:
11h - Concertos Comunitários Zaffari / Local: Teatro Sancho Pança.
14h30 - Tenda.doc - Curtas do Fronteiras do Pensamento, na Tenda de Pasárgada, Praça da Alfândega. O Passageiro Obscuro, com David Lynch, dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro e De volta ao quarto 666, com Win Wenders, dirigido por Gustavo Spolidoro (Vencedor de melhor filme - Mostra gaúcha do 37º Festival de Cinema de Gramado).
16h - As doenças na pós-modernidade, Sala dos Jacarandás, Memorial do RS. Participantes: Sébastien Charles, Mediação de Juremir Machado da Silva.
16h30 - Mitos Femininos, na Sala O Retrato. Participantes: Regina Zilberman e Diana Corso.
16h30 – Ziraldo autografa na Praça de Autógrafos.
17h30 - Sébastien Charles autografa Cartas sobre a hipermodernidade / Os tempos hipermodernos / É possível viver o que eles pensam, na Praça de Autógrafos, Praça da Alfândega. 
17h30 - A (in) visibilidade do negro e um novo olhar sobre o patrimônio do centro histórico. Na Sala Leste do Santander Cultural. Participantes: Iosvaldyr Bittencourt, Arilson Gomes, Vinicius Vieira, Nilo Feijó.
18h30 - Dilan Camargo autografa a obra Poeplano no Território das Escolas, no Cais do Porto.
18h30 - Paulo César Teixeira autografa a obra Darci Alves - A vida nas cordas do violão, na Praça de Autógrafos .
19h - Parte da solução: um amor em Berlim, Auditório Barbosa Lessa. Participantes: Autor alemão Ulrich Peltzer, Hélio Barcellos Jr.
19h - Cine Santander Cultural: Sessão Comentada de Cinema do filme: Em teu nome, de Paulo Nascimento.
20h30 - Cordão da Saideira: Vida nas cordas do violão. Show com Darcy Alves e convidados - Tenda de Pasárgada - Praça da Alfândega.

Release da Assessoria de Imprensa da Câmara Rio-Grandense do Livro para a 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

Avaliar:

0 Comentários: