12 de nov. de 2010

Programação da Feira do Livro para sábado


I Seminário Nacional de Crítica e Literatura, o centenário da Revolta da Chibata e pré-estreia do filme “Enquanto a noite não chega” são alguns dos principais destaques deste sábado na Área Geral
 

O sábado, 13 de novembro, está repleto de atrações na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. Às 18h, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do Rio Grande do Sul, a trajetória do jornalista Ricardo Kotscho em 45 anos de imprensa é o tema do evento: “Lugar de repórter ainda é na rua”, com muitas polêmicas e histórias de bastidores pra contar. Ricardo Kotscho e Mauro Jr, que escreveu um livro sobre o jornalista, falarão sobre a obra de Kotscho sob mediação do repórter Carlos Wagner.
O evento “O centenário da Revolta da Chibata” será realizado, às 16 horas, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do Rio Grande do Sul, com a participação de Marçal Menezes Paredes, Arilson dos Santos Gomes, Álvaro Pereira do Nascimento, José Antônio dos Santos, Rita de Cássia dos Santos Camisolão, Alcy Cheuiche e Leonor Baptista Schwartsmann.
No Cine Santander Cultural, às 19h, Serpa a vez de conferir a pré-estreia do filme: “Enquanto a noite não chega”, de Beto Souza. Com comentários do próprio diretor e de Eduardo Antunes.
Às 14h, acontece o I Seminário Nacional de Crítica e Literatura - Relações: crítica e o ensino da literatura, no Auditório Barbosa Lessa, com a participação de Regina Zilberman, Juracy Assmann, Cristina Mutter da Silva e Lúcia Maria Brito. Eles falam sobre a crítica como auxílio ao professor.

Confira outros destaques deste sábado, 13 de novembro, na Área Geral:
14h - I Seminário Nacional de Crítica e Literatura - Relações: crítica e o ensino da literatura -Auditório Barbosa Lessa.
14h30 - Tenda.doc - Curtas do Fronteiras do Pensamento (“Dois andares”, com Beto Brant e José Padilha, dirigido por Márcio Schoenardie, “Teatro de Titãs”, com Fernando Arrabal, dirigido por Fernando Belens e “What are you looking for?”, com Philip Glass, dirigido por Camila Gonzatto)  - Tenda de Pasárgada - Praça da Alfândega.
16h - Africanidades II - História, Arte e Cultura: O centenário da Revolta da Chibata - Sala dos Jacarandás - Memorial do RS.
16h – Sessão de autógrafo da obra “40”, Luiz Antonio de Assis Brasil (org.) - Memorial do RS - Térreo.
16h30 - I Seminário Nacional de Crítica e Literatura - A literatura e as mídias - Sala O Retrato - CCCEV.
18h - Lugar de repórter ainda é na rua / Local: Sala dos Jacarandás - Memorial do RS / Participantes: Ricardo Kotscho, Mauro Jr., Mediação de Carlos Wagner.
18h30 - Volta ao mundo em 80 mitos - Participantes: Rosana Rios, Mário Corso - Sala Oeste - Santander Cultural.
19h - I Seminário Nacional de Crítica e Literatura - O papel da crítica - Participantes: Jacob Klintowitz, Luís Augusto Fischer, Mediação de Antonio Hohlfeldt - Auditório Barbosa Lessa.
19h - Cine Santander Cultural - Sessão Comentada de Cinema - Pré-estreia: Enquanto a noite não chega, de Beto Souza.


Para saber sobre a programação de sábado para a Área Infantil e Juvenil, clique aqui.

Release da Assessoria de Imprensa da Câmara Rio-Grandense do Livro para a 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

0 Comentários: