12 de nov de 2010

Sábado na Área Infantil e Juvenil


Musical infantil com o Grupo Farsa, teatro com a Cia Teatro Novo e Oficina de Origami com Kazuko Horiuchi são alguns dos destaques deste sábado na Área Infantil e Juvenil

O último sábado da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre está repleto de atrações imperdíveis para toda a família na Área Infantil e Juvenil, localizada no Cais do Porto. A história e a cultura africana e afro-brasileira na escola são o tema do 2º Seminário A Cor da Escola, que ocorre às 9h, na Casa do Pensamento, com a participação de Edileusa Penha de Souza e Maria de Lourdes Siqueira. Às 14h, o seminário continua na Casa do Pensamento, dessa vez com a participação de Rui de Oliveira, Dagoberto Fonseca e Aroldo Macedo. O tema é “Um olhar real sobre a África para as crianças e jovens brasileiros”. Às 18h, no mesmo local, Marie Ange Bordas e Meire Cazumbá debatem “Cazumbinha, tecendo tradição e fantasia entre gerações”, no encerramento do 2º Seminário A Cor da Escola.
Às 15h, no QG dos Pitocos, as crianças em idade pré-escolar podem conferir teatro de bonecos com o Grupo Camaleão. Também às 15h, no Teatro Sancho Pança, a diversão com a garotada fica por conta da Cia Teatro Novo, com o espetáculo Criança Pensa.
Kazuko Horiuchi ensina a arte tradicional japonesa de dobrar papel, às 16h, na Oficina Origami, no Ateliê da Imagem. Kazuko Horiuchi é professora de origami há mais de 40 anos e autora do livro "Origami em Calendário".
No Teatro Sancho Pança, às 17h, a atração é o 2º Aniversário da Rádio Web Buzina do Gasômetro. O show convidado é Xaxados e Perdidos, com Simone Rasslan, Álvaro Rosa Costa e Beto Chedid.

Confira destaques deste sábado, 13 de novembro, na Área Infantil e Juvenil:
9h – 2º Seminário A Cor da Escola - A história e a cultura africana e afro-brasileira na escola, mesa-redonda com Edileusa Penha de Souza e Maria de Lourdes – Parceria: Cecune - Casa do Pensamento.
10h30 - A Arte Levada a Sério - Invernada Artística Ana César, de Camaquã -Território das Escolas.
14h - A Hora do Educador - Seminário A Cor da Escola - Um olhar real sobre a África para as crianças e jovens brasileiros, mesa-redonda com Rui de Oliveira, Dagoberto Fonseca e Aroldo Macedo. Parceria Cecune - Casa do Pensamento.
14h - A canção de Assis - Musical infantil com o Grupo Farsa  - Teatro Sancho Pança.
15h – Teatro de Bonecos com o Grupo Camaleão - QG dos Pitocos.
15h - Criança pensa - Espetáculo de teatro infantil com Cia. Teatro Novo - Teatro Sancho Pança.
15h30 – A Arte Levada a Sério - Grupo de teatro Anjos, da Escola Infantil Pedacinho do Céu, de Esteio - Território das Escolas.
16h – Oficina de Origami, com Kazuko Horiuchi - Ateliê da Imagem.
17h – 2º Aniversário da Rádio Web Buzina do Gasômetro - show com o convidado: Xaxados e Perdidos - Teatro Sancho Pança.
18h - Contação de histórias com Rosane Bonaparte - Ducha das Letras.
18h – 2º Seminário A Cor da Escola - Cazumbinha, tecendo tradição e fantasia entre gerações, mesa-redonda com Marie Ange Bordas e Meire Cazumbá - Parceria Cecune - Casa do Pensamento.
20h – Papo de Escritor - Com Luiz Antônio Aguiar e mediação de Marcelo Spalding – Promoção: Portal Artistas Gaúchos - Casa do Pensamento.

Release da Assessoria de Imprensa da Câmara Rio-Grandense do Livro para a 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

Avaliar:

0 Comentários: